CADERNOS DA RELEM – Chamada de artigos

Os Cadernos da RELEM têm como objetivo divulgar trabalhos na área de educação musical, abrangendo diversos temas de interesse para o desenvolvimento desse campo de estudo na América Latina.
Esta publicação, de textos curtos em português e espanhol, representa uma parte das ações da RELEM, que tem como missão principal estabelecer um contato permanente com educadores musicais da América Latina, compartilhando diversas experiências realizadas em diferentes países.
Os textos a serem publicados nos Cadernos da RELEM devem ser inéditos e os conteúdos devem estar relacionados a questões de educação musical, informes de pesquisa em processo ou concluídas, reflexões teóricas e relatos de experiência, todos devidamente referenciados e embasados teoricamente.

Para o envio de textos, devem ser atendidas as seguintes normas:
1) Os textos podem ser em português ou espanhol.
2) Os textos devem ter entre 800 e 1200 palavras (sem contar referências). As referências bibliográficas devem ser incluídas em uma única página, ao final do texto.
3) Todos os textos devem ser enviados na versão Word for Windows, em formato de página A4, margens de 2,5 cm para todos os lados, fonte Arial 12; Espaçamento entre linhas de 1,5; alinhamento justificado; parágrafo recuado na primeira linha com 1,27 cm.
4) Os textos devem ser enviados sem identificação de autoria; se o texto for aprovado, as informações sobre o/a autor/a ou autores/as serão incorporadas à versão final que será publicada.

5) Em arquivo separado, o/a/s autor/es/as deverá/ão enviar seus dados pessoais (nome/s, endereço/s de e-mail, país/estado/cidade) e um breve currículo de até 150 palavras (incluir titulação acadêmica, instituição/ões onde atua, tempo de experiência como educador/a musical, faixas etárias com as quais trabalhou ou trabalha atualmente, outras informações que considere relevantes).


Os textos serão avaliados por um Comitê Editorial, formado por educadores/as e pesquisadores/as da América Latina, países de língua portuguesa e espanhola, bem como de outros países. As avaliações serão realizadas no sistema duplo-cego, sendo cada trabalho analisado por dois membros do Comitê Editorial.
A partir de 1º de fevereiro de 2021, estará aberto o processo de envio de textos. Este processo será contínuo e os textos devem ser enviados para relem.educ@gmail.com

Mais informações sobre os Cadernos da RELEM podem ser obtidas através do email relem.educ@gmail.com com os editores da publicação: Sérgio Figueiredo, Patricia González-Moreno e Ramiro Limongi.

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo