O CIPEM/INET-md abriu concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado, inscrito num Mestrado ou Mestrado Integrado. Esta bolsa é financiada pela FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC).
Requisitos gerais:
a) Ser detentor de uma licenciatura em Música ou áreas afins;
b) Estar inscrito na data de contratualização da bolsa num mestrado integrado ou num mestrado;
c) Não exceder, com a celebração do contrato de bolsa em causa, incluindo as renovações possíveis, um período acumulado de dois anos nesta tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados.
Requisitos específicos:
a) Experiência em investigação na área das Ciências Sociais e das Humanidades;
b) Domínio falado e escrito de português e de inglês;
c) Conhecimento em novas tecnologias da informação e comunicação e multimédia;
d) Disponibilidade de trabalho a tempo inteiro e para admissão em 1 setembro de 2023.
Plano de trabalhos:
a) Enquadramento num quadro amplo de investigação sobre vários temas da educação e da educação em música e áreas específicas de investigação que abordam o lugar da música na comunidade;
b) Participação nos projetos em curso no Centro, nomeadamente, no que respeita a pesquisa bibliográfica e revisão de literatura; recolha de dados; elaboração de questionários; transcrição e análise de conteúdo de entrevistas e questionários; recolha e análise de material em vídeo e áudio; apresentação de comunicações em eventos científicos; e publicação de artigos originais sobre a investigação realizada;
c) Participação nos eventos e edições científicas do Centro.
O trabalho será desenvolvido na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, concretamente no CIPEM/INET-md, sob a orientação científica de Jorge Alexandre Cardoso Marques da Costa.
Contrato de bolsa de 6 (seis) meses, com início a 1 de setembro de 2023, eventualmente renovável por mais (6) seis meses, em regime de exclusividade, conforme a regulamentação aplicável.
O montante da bolsa corresponde a 930,98€ (novecentos e trinta euros e noventa e oito cêntimos), de acordo com tabela de valores da FCT em vigor, pago mensalmente, acrescido do reembolso do seguro social voluntário.
O concurso encontra-se aberto no período de 12 a 26 de junho de 2023.
As candidaturas devem ser formalizadas obrigatoriamente através do preenchimento do formulário eletrónico de candidatura, que se encontra disponível aqui e da respetiva submissão até ao termo do prazo fixado dos documentos solicitados.